Sindicafé ES presente em videoconferência sobre Facebook

[imagem215]Sempre em busca de participar dos eventos a convite da Fecomércio ES¹, a Assessoria de Comunicação Social e Marketing Digital do Sindicafé ES participa do treinamento sobre a rede social, o facebook. A videoconferência, que abrange todo o Brasil, é realizada pela Gerência de Programas Externos da CNC², na manhã desta terça-feira de julho, dia 9.

A capacitação, com carga horária de três horas, tem como tema “Ferramenta Facebook”. A ideia é pensar as redes sociais de forma estratégica para disseminar o conteúdo, seja por meio de vídeos, sons ou imagens. Para realizar o treinamento, foram convidados os palestrantes Marcelo Vital -Assessor de Comunicação da CNC – e Alexandre Marcelo Santos – Assessor Técnico da Gerência de Programas Externos da CNC-.

Na oportunidade, também foram abordados temas como os graus de maturidade em mídias sociais, regras das redes sociais e a forma de integrar o facebook a outros canais de comunicação da entidade. Dentre outros assuntos, também citados: regras de postagem, como segmentar o público e a importância de ter um moderador para garantir a interatividade na mídia social.

Os representantes dos Sindicatos que participaram da capacitação enriqueceram o repertório sobre redes sociais e reafirmaram a importância do facebook e outros meios de comunicação como garantia de interatividade com o seu filiado. e ficaram cientes de sua contribuição para o crescimento do setor, por meio de informação de interesse público, referentes ao seu nicho de mercado.

¹ Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo

² Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo