História

O Sindicafé foi fundado em 20 de outubro de 1953, com o nome de Sindicato do Comércio de Café em Geral de Vitória.

Representante da categoria econômica do Comércio do Café em Geral (exceto varejista), integrante do 4º grupo – Comércio Armazenador e de Café em Geral do Plano da Confederação Nacional do Comércio, na base territorial de Vitória.

A partir de 10 de dezembro de 1999 passa a abranger a base territorial em todo o Estado do Espírito Santo, onde se torna parte integrante do Sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio – SICOMÉRCIO. Assim, intitulado como Sindicato do Comércio de Café em Geral do Estado do Espírito Santo.

Missão

Oferecer apoio e assessoria às empresas que fazem parte do comércio de café do Espírito Santo, proporcionar sólidas parcerias trazendo benefícios a seus afiliados e contribuir para a expansão do comércio de café na capital do Espírito Santo e em todo o estado.

Visão

Promover o relacionamento entre as empresas que integram o comércio de café no Espírito Santo, propondo dialogo, colaboração e troca de experiências para o crescimento do mercado cafeeiro no estado.

Responsabilidade Social

Proporcionar à sociedade informações, treinamentos e serviços úteis que envolvem o mercado de café no Espírito Santo, assim como garantir os parâmetros éticos para o desenvolvimento da atividade no estado.