Marketing Estratégico no Agronegócio Café será tema de curso online em Agosto

Quando se fala em marketing, muitas definições e conceitos vêm à mente e o erro mais comum é achar que marketing é somente propaganda ou comunicação. Fazer uma comunicação inócua, sem sentido para o mercado e para os consumidores finais é a mesma coisa que rasgar dinheiro. Assim, o marketing deve sempre estar orientado para os desejos, necessidades e vontades dos clientes finais.
Foi consenso e continua sendo que a cafeicultura brasileira precisa de marketing eficiente para renovar sua imagem e se posicionar em novos mercados. Hoje, os Cafés do Brasil ocuparam um novo espaço, mas, para mantê-lo e se preparar para a recuperação inevitável de nossos concorrentes, devemos investir em padrão de qualidade, ou seja, devemos mostrar ao mercado que possuímos bons cafés e que podemos garantir seu fornecimento ano após ano.
Outro importante desafio é iniciar a construção de uma imagem moderna para os Cafés do Brasil. Para isso, o Curso Online Marketing Estratégico no Agronegócio Café abordará os principais conceitos, aspectos e ferramentas de marketing para colocação eficiente de seu café ou negócio no mercado.
Neste treinamento, você irá aprender como fazer uma análise crítica de seu negócio em termos de marketing e estratégias de posicionamento de sua marca e cafés; como utilizar os conceitos de qualidade para construir suas melhores estratégias de mercado e compreender como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café.
O instrutor é Paulo Henrique Leme, consultor em marketing estratégico no agronegócio, especializado em café, qualidade e certificação pela P&A Marketing Internacional. É Engenheiro Agrônomo, doutor em administração de empresas pela Universidade Federal de Lavras na área de marketing, planejamento estratégico e comportamento do consumidor.
O curso terá início no dia 06/08 e já está com inscrições abertas. Para conhecer melhor o conteúdo do curso e fazer sua matrícula, acesse http://www.agripoint.com.br/curso/marketing-cafe/.
Ao realizar sua matrícula, você ganha AgriPontos que poderão ser utilizados na compra de outros produtos. Para participar, basta se cadastrar em nosso Programa de Fidelidade. A partir daí, é só juntar pontos e trocar por produtos!
Fonte: Web Café Point