Representante do Sindicafé participa de Planejamento Estratégico do Fecomércio-ES

O Planejamento visa traçar estratégias para o crescimento e visibilidade do comércio capixaba e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo, Fecomércio-ES.

Para contribuir com o Planejamento Estratégico da Fecomércio–ES com projeção para o ano de 2020, o tesoureiro do Sindicafé, Saulo Venâncio, é presença na reunião realizada no Hotel Senac Ilha do Boi, localizado em Vitória, ES, em 28 de agosto deste ano. O trabalho, junto aos Sindicatos coligados à Federação, está em sua segunda fase do planejamento.

Na oportunidade foi apresentado documento descrito da primeira fase do Planejamento Estratégico, em junho de 2012, para revisão. Assim foram somadas algumas considerações que enriqueceram o documento que está sendo elaborado e tem a perspectiva de ter um projeto piloto nesta reunião. Na primeira fase foi discutido o resgate do passado e análise do presente. Na continuidade do processo, a projeção do futuro, sendo citadas as tendências do mercado nos setores de economia, tecnologia, socioambiental, política e governamental.

A reunião está sendo ministrada pelos assessores da Confederação Nacional do Comércio – CNC-, Márcia Alves e Rodrigo Wepster, vindos direto do Rio de Janeiro. Neste período da manhã, fecha a ideia de projeção da Fecomércio-ES para 2020 como entidade forte, comprometida, transparente, robusta, representativa, atuante e autossustentável,  com reconhecimento da sociedade e do governo. No período da tarde, a análise desses desafios durante todos os processos resultará na revisão do Planejamento Estratégico da Fecomércio-ES 2008/2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sindicafé-ES

[logo113]