Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) - maio de 2012
[imagem95]
Crédito: Ascom-PV
O ICF tem o objetivo de antecipar o potencial das vendas do comércio.
A Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) é um indicador inédito com capacidade de medir, com a maior precisão possível, a avaliação que os consumidores fazem sobre aspectos importantes da condição de vida de sua família, tais como a sua capacidade de consumo (atual e de curto prazo), nível de renda doméstico, segurança no emprego e qualidade de consumo, presente e futuro. Em outras palavras, é um indicador antecedente do consumo, a partir do ponto de vista dos consumidores, tornando-o uma ferramenta poderosa para o planejamento do comércio e de outras atividades produtivas.
Análise ICF – maio 2012 | [arquivo92]
Gráficos ICF – maio 2012 [arquivo93]
Fonte: Web CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-.