Embrapa lança edital para interessados em mudas do conilon BRS Ouro Preto
Produtores que desejam multiplicar e comercializar mudas da cultivar devem entregar documentação até 21 de janeiro
por Globo Rural On-line
A cultivar de café Conilon BRS Ouro Preto (Coffea canephora Pierre ex Froehner) é a primeira desenvolvida pela Embrapa e é recomendada especialmente para Rondônia
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizará seleção de produtores interessados na multiplicação e comercialização de mudas da cultivar de café conilon BRS Ouro Preto. A abertura do processo de seleção será realizada às 9 horas do dia 22 de janeiro de 2013, na sede da Embrapa Produtos e Mercado, em Brasília (DF).
Podem participar do processo pessoas jurídicas e físicas inscritas no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem), como produtores de mudas com habilitação para cafeeiro. Os documentos de habilitação e classificação deverão ser entregues à Embrapa diretamente ou via correio no seguinte endereço: Embrapa Produtos e Mercado, localizada no Parque Estação Biológica – PQEB, s/n, Edifício Sede, Térreo – Sala de Reuniões, CEP 70770-901, Asa Norte, Brasília (DF). A data limite para a chegada da documentação na Embrapa é até às 14 horas do dia 21 de janeiro de 2013.
Esta etapa de seleção dos viveiristas está viabilizando a chegada desta inovação tecnológica para a cafeicultura rondoniense, pois com a multiplicação das mudas da BRS Ouro Preto elas poderão chegar aos produtores, explica o chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Rondônia, Samuel Magalhães.
A cultivar de café Conilon BRS Ouro Preto (Coffea canephora Pierre ex Froehner) é a primeira desenvolvida pela Embrapa e é recomendada especialmente para Rondônia.
O edital completo está disponível no site da Embrapa. Clique aqui para acessar.
Fonte: Globo Rural On-line