Cafeicultura em debate na GranExpoES
A cafeicultura capixaba, mais uma vez, será destaque durante a GranExpoES 36ª Exposição Estadual Agropecuária. O tema será abordado de diferentes maneiras, tanto na teoria como na prática, e conta com a participação de diversos profissionais do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e parceiros.
Assessoria de Comunicação Incaper
O pesquisador do Incaper e coordenador Estadual de Cafeicultura, Romário Gava Ferrão, e Marcos Molin, do Cetcaf, coordenam um fórum de debate sobre cafeicultura. Serão discutidos estado da arte na colheita mecanizada de café conilon e as perspectivas do mercado de café com ênfase na infraestrutura portuária. As palestras serão nesta quinta-feira (09), a partir das 10h no Auditório 3 do Centro de Eventos de Carapina. A expectativa é de que em torno de cem pessoas participem destes trabalhos.
Além das discussões teóricas, os participantes poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos, sob a coordenação de Romário Gava Ferrão e Aldemar Polonini Moreli, também do Incaper. Haverá demonstração e métodos de pós colheita e agregação de valor ao café. Serão quatro turmas com 20 participantes cada. Duas na quinta-feira (09) e outras duas na sexta-feira (10). As práticas serão feitas no terreiro de café do Centro de Eventos de Carapina.
Além disso, serão oferecidos minicursos de culinária no café, por meio de uma parceria entre a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Serão duas turmas de 20 participantes, na quinta (09) e sexta-feira (10).
Assessoria de Comunicação Incaper
Fonte: Web Conilon Brasil