Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) - maio de 2012

[imagem95]

Crédito: Ascom-PV
O ICF tem o objetivo de antecipar o potencial das vendas do comércio.

A Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) é um indicador inédito com capacidade de medir, com a maior precisão possível, a avaliação que os consumidores fazem sobre aspectos importantes da condição de vida de sua família, tais como a sua capacidade de consumo (atual e de curto prazo), nível de renda doméstico, segurança no emprego e qualidade de consumo, presente e futuro. Em outras palavras, é um indicador antecedente do consumo, a partir do ponto de vista dos consumidores, tornando-o uma ferramenta poderosa para o planejamento do comércio e de outras atividades produtivas.

Análise ICF – maio 2012 | [arquivo92]

Gráficos ICF – maio 2012  [arquivo93]

Fonte: Web CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-.

Download

Download

Download