Mercado Cafeeiro: “votalidades voltam a imperar”

Divulgação|Adaptação: Assessoria de Comunicação Sindicafé ES.

[video362]
De acordo com Marcus Magalhães, o dia no mercado cafeeiro foi agitado no âmbito da bolsa de NY. E ressalta, “no fechamento dos trabalhos as cotações em NY já estavam longe das mínimas testadas, indicando, que já houve dentro do próprio pregão, recompras defensivas”. Já para a quarta-feira,  o consultor e também corretor de café informa que este movimento corretivo deflagrado no final do pregão possa ser, outra vez, visto e desta forma, não pode descartar o retorno do campo positivo em curtíssimo espaço de tempo.

Referente ao terminal londrino, que regula o robusta, o Conselheiro Fiscal do Sindicafé ES diz que continua em sua rotina de consolidação sem dar atenção ou mérito, as oscilações em NY café. Desta forma, o mercado tanto do robusta externo, como o conilon interno “navegam” sem grandes turbulências. Já o mercado de arábica, que realmente tem problemas e não merece as volatilidades presenciadas. E conclui, “resultado, mais um dia perdido e sem grandes negócios”.