Gabriel Bartholo é o novo Gerente Geral da Embrapa Café

O agrônomo Gabriel Bartholo é o novo gerente geral da Embrapa Café, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, com sede em Brasília (DF). Bartholo retorna ao cargo que ocupou entre os anos de 2004 e 2008.

Em 2006, quando gerente da Embrapa Café, articulou conjuntamente com o Conselho Nacional do Café – CNC, que a época tinha como secretário executivo Alberto Duque Portugal, a REDE CAFÉS DO BRASIL, na plataforma PEABIRUS.

Bartholo é engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal de Lavras (1972), possui mestrado em Fitotecnia com concentração em Melhoramento Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa (1978) e doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade Federal de Lavras (2000). Pesquisador na cultura do café, com estudos concentrados na área de melhoramento genético do cafeeiro/fitotecnia. Trabalhou 31 anos na EPAMIG – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais ocupando praticamente todos os cargos administrativos da empresa, chegando a ser seu presidente entre 1993 e 1995. Atualmente atuava como consultor técnico científico em projetos na Embrapa Cerrados, com sede em Brasília.

As informações são da Comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira, adaptadas pela Equipe CaféPoint.
Fonte: Web CaféPoint