Convenção Coletiva 2017

Prezados Associados

CONVENÇÃO COLETIVA DO TRABALHO 2017/2018

Por meio do presente, comunicamos que ainda está em curso junto ao Sindtrages as negociações em torno da Convenção Coletiva do Trabalho dos anos 2017/2018. Já foram realizadas duas reuniões da comissão de negociação, nas quais temos acentuados a todo momento as dificuldades que o País e, principalmente, os setores de café e armazenagem vem atravessando.

Nas duas primeiras reuniões nós não conseguimos chegar a um acordo, pois acreditamos que o reajuste salarial não pode ultrapassar o INPC de maio/2017, que gira em torno de 3,4%. Por sua vez, o Sindicato dos Trabalhadores pleiteia reajuste de 5% para quem ganha até dois pisos salariais e o INPC para quem recebe acima de dois pisos, cujo valor que já foi aceito e esta sendo estipulado em R$ 1.100,00

Aceitamos um reajuste na cesta básica alimentar para R$ 330,00, mas o Sindtrages vem resistindo às nossas propostas.

Por fim, mesmo sabendo das necessidades dos trabalhadores, cuja força de trabalho ajuda a impulsionar os nossos negócios, a Diretoria do Sindicafé juntamente com a comissão de negociação, continuará firme na defesa dos interesses do setor, para que a Convenção Coletiva seja justa e adequada ao momento em que atravessamos.

Adiante, passaremos mais notícias.

atenciosamente

Luiz Antônio Polese